A exemplo de alguns nomes expressivos do universo da arte, como Fellini e Akira Kurosawa, que  a partir do contato com seu próprio universo onírico, criaram grandes obras, a Oficina de Sonhos e Poesia Onírica é um projeto de imersão aos conteúdos individuais oníricos dos participantes e sua poesia particular e inédita.

“Se você quer pegar um peixinho, pode ficar em águas rasas. Mas se quiser pegar um peixe grande, terá que entrar em águas profundas.” (David Lynch)

O sonho é uma expressão espontânea do inconsciente, é um processo involuntário que ocorre em um estado de relaxamento da consciência. O processos psíquicos inconscientes ocorrem continuamente e são fonte inesgotável de imaginação, e lembrar, fazer uma leitura de um sonho, é então, possibilitar a consciência acessar tais conteúdos e direcioná-lo para um processo criativo.

A oficina tratará dos principais símbolos oníricos, entendidos e ampliados a partir da psicologia junguiana e exercícios práticos para o direcionamento desses conteúdos em  expressões artísticas nas mais diversas linguagens: literatura, fotografia, teatro, dança, artes visuais, vídeo entre outras.

Público Alvo:

O curso destina-se à estudantes, profissionais de todas as áreas, e interessados no universo dos sonhos e sua fonte criativa.

Segue algumas imagens da última oficina realizada em maio/2013 em Itajaí/SC: