1

Oficina de Sonhos e Criatividade: o processo criativo a partir do universo onírico

A exemplo de alguns nomes expressivos do universo da arte, como Fellini e Akira Kurosawa, que  a partir do contato com seu próprio universo onírico, criaram grandes obras, a Oficina de Sonhos e Poesia Onírica é um projeto de imersão aos conteúdos individuais oníricos dos participantes e sua poesia particular e inédita.

Continue lendo →

21 Set , 2013
descartes

Os 3 sonhos de Descartes

A narrativa do sonho

* Descartes nos conta que quando se deitou para dormir em 10 de novembro de 1619, ainda estava cheio de entusiasmo e estava completamente absorvido pelo pensamento de haver, descoberto, naquele dia, os fundamentos de uma “ciência maravilhosa”.

Continue lendo →

22 Ago , 2012
Gilgamesh

Sonhos de Gilgamesh

    Escrita na Suméria há 5 ou 6 mil anos, a Epopéia de Gilgamesh (cujo nome significa ”o velho que rejuvenesce”) é possivelmente o primeiro texto literário preservado da humanidade. 

Continue lendo →

22 Ago , 2012
Akira-Kurosawa

Yume (夢)

   Desenhos de sonhos reais do cineastra Akira Kurosawua, que posteriormente ganharam nova expressão no filme Dreams/Yume (夢).

Continue lendo →

20 Ago , 2012
Caminho dos Sonhos, O - Desconhecido(a)

Livro: O Caminho dos Sonhos (doc)

   Neste livro, Marie-Louise von Franz, a mais importante seguidora de Jung, em entrevista com Fraser Boa — presidente da Associação de Analistas Junguianos de Ontário, Canadá — explica e demonstra a teoria científica da análise dos sonhos.

Continue lendo →

13 Ago , 2012
Cartaz1

Oficina Sonhos & Criatividade

  Oficina acontecendo até final de setembro/2012. Interessados em inscrever-se na Oficina 2013 enviar e-mail para: sandraliracoelho@gmail.com

 

Continue lendo →

12 Ago , 2012

Incubação de Sonhos Xingú

Documentário sobre o trabalho terapêutico de sonhos, em uma tribo do Xingú.

 

Sandra Coelho

5 Ago , 2012
dreams fellini

Fellini Onírico

O livro dos sonhos do diretor italiano Federico Fellini, diário onde escreveu e desenhou tudo o que sonhava, de 1960 a 1990 a pedido do psicanalista Ernst Bernhardt.

Continue lendo →

31 Jul , 2012